domingo, 5 de agosto de 2012

EXPERIÊNCIA COM ÁGUA DO MAR E ÁGUA POTÁVEL

LEVEI PARA OS ALUNOS DO 4º ANO D, ALGUMAS GARRAFAS COM ÁGUA DO MAR PARA QUE ELES PUDESSEM COLOCAR ALGUNS OBJETOS E OBSERVAR O QUE IRIA ACONTECER.





AO ABRIRMOS AS GARRAFAS A ÁGUA ESTAVA MUITO FEDIDA, O CHEIRO DE ENXOFRE ESTAVA FORTÍSSIMO. EXPLIQUEI AOS ALUNOS QUE EM ALGUMAS ÉPOCAS DO ANO, O ÍNDICE DE ENXOFRE AUMENTA NA ÁGUA DO MAR.




PREPARAMOS DOIS POTES; UM COM ÁGUA DO MAR E OUTRO COM ÁGUA POTÁVEL. COLOCAMOS VÁRIOS OBJETOS IGUAIS NOS DOIS POTES, PARA OBSERVAR DURANTE A SEMANA.







APÓS UMA SEMANA

 
 ÁGUA POTÁVEL
 




ÁGUA DO MAR 




OBSERVAÇÃO DOS ALUNOS
 SOBRE A EXPERIÊNCIA 

  
Eu Lucas Delgado vi que na água do mar um clipe se decompõe mais rápido do que na água potável.
Eu andei observando a água  e vi que alguns objetos não estão tendo reações. Eu queria saber por que?  Pedro Macedo
Eu gostei do clips que se decompõe  na água do mar e achei estranho, uma coisa  doida  que  água potável  não conseguiu decompor os objetos da mesma forma. Gustavo Ribeiro.             
Eu vi o ferro derretendo eu achei muito legal. Isaac      
Depois de um tempo a água limpa fica suja e o pote e a água ficaram amarelos. Domenyca
Foi legal, as coisas também se decompões na água que a gente bebe. Letícia
Achei muito interessante, porque quando a gente jogou o clip lá dentro, o clip ficou grudado no pote no fundo da água. Gabriel Batista
Eu vi um clip na água potável e ele ficou todo estragado e na água do mar ele desmanchou. Lucas de Jesus
Eu achei interessante porque o clips estava se decompondo na água potável. Paloma
Eu gostei porque a água ficou suja, e os objetos estão despedaçando. Thainá
Foi muito legal o que a gente fez, porque as águas foram ficando mais sujas e com cheiro estranho. Larissa
Eu achei a experiência divertida, porque a água do mar já era fedida e com os dias passando a água foi ficando mais fedida e amarela. O clips quebrou e ficou grudado no fundo do pote. Samira


                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário